sábado, 23 de abril de 2011

Oxford: Como usar?

Dicas legais por Por Patti on Friday, 1 April 2011
Há algumas estações estamos notando que os pés femininos não estão tão femininos assim!
O sapato Oxford não é novidade desta estação, mas finalmente ganhou adesão das brasileiras. Todas as grifes fizeram versões do calçado. O acessório ganhou, sem dúvida, status de peça must have (tem que ter) do inverno 2011.
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome por ser muito usado pelos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17.
Esse calçado segue a forte tendência boyfriend, que incorpora peças típicas do closet Deles nas passarelas femininas.
As grifes de calçados internacionais estão apostando pesado nas versões com salto, apesar disso, o que mais vemos nas ruas é a versão sem salto.
O Oxford vem em todas cores (nude, camel, caramelo, preto, metálicos, brancos, coloridos, estampados, listrados) e estilos. Os modelos vão dos bem masculinos aos bem delicados com amarração de fita, por exemplo. Tem versão, couro, camurça, tecido, renda etc.
  • COMO USAR:
Quanto mais tradicional (masculino) o modelo, mais delicada e feminina deve ser a roupa. Ou seja, balanceando a masculinidade do calçado. Vestidinhos esvoaçantes, de estampa floral ou rendado são o perfeito contraste para o seu Oxford. Pode ainda combiná-lo com as saias godê ou evasê curtinhas super em alta nas últimas estações. É, sem dúvida, alternativo às sapatilhas.
Esse tipo de calçado vai bem com calças, preferencialmente curtas (carrot ou cropped), de modo a destacá-los. Vale ainda combinar com legging, skinny ou boyfriend nas versões jeans ou alfaiataria. Se não as tiver curtas, pode sempre dobrar a barra, que, aliás, é uma tendência super atual. Short jeans, alfaiataria ou couro também super combinam com esse tipo de calçado.
Bijous com ar de saidas da caixinha de jóias da vovó são bem-vindas para compor o look, já que o oxford dá um ar vintage ao visual.
  • PARA SE INSPIRAR:

Na foto: Olivia Palermo, Katie Holmes e Jessica Biel. Olivia fez 02 look diferentes com seu oxford metálico (Sergio Rossi), no primeiro mais despojado combinou com saia curta godê + camisetinha listrada. No segundo, fez um estilo bem glam, com saia de couro, perfeito para dar um toque moderno à roupa de festa. Katie e Jessica Biel combinaram o oxford com calça jeans de barra dobrada.

Na foto: Mischa Barton, Sienna Miller e Blake Lively. No primeiro look (lindo!), Mischa combinou seu oxford amarelo com vestido cinza e jaqueta de couro. Sienna Miller usou saia godê + camisetinha listrada (estilo bem parecido com o da Olivia), já no teceiro look ela combinou seu oxford amarelo com calça alfaiataria cinza barra italiana (dobrada). Blake, combinou seu clássico bicolor também com saia curtinha + regata básica.

Na foto: 01 Hypeed.com Gallery, 02-04 Lookbook.nu. No primeiro look, camisa com cardigã + short jeans + cintinho caramelo + meia calça fio 40 marrom + oxford. A meia-calça é super útil para continuar usando short, saia e vestido + oxford, no inverno! No segundo look, jeans dobrada + camiseta + lenço (lindo!). No terceiro, jaqueta aviador (super em alta) combinada com calça de alfaiataria bege + oxford. As gringas usam bastante a meia aparecendo (mesmo com a calça cropped), é mais um truque fashion para usar o oxford no inverno. O último look é mais a cara do verão, short jeans + regata floral

Nenhum comentário:

Postar um comentário